Filhos não são visitas na casa de pai e mãe.
ILHOS NÃO SÃO VISITAS NA CASA DO PAI OU DA MÃE❗O termo correto é convivência. Dizer que o filho vai visitar a mãe ou o pai, é afirmar que ali não é também a casa da criança. Quando os pais deixam de ter relação conjugal, a criança deve se sentir amada, segura e protegida NOS DOIS lares que ela passa a ter. Ou seja...
➡️Levar mala com itens BÁSICOS para conviver com genitor ou genitora.❌ Não.❌ Os dois lares devem ser considerados casa, com itens básicos de necessidade e acolhimento para essa criança. Ela não é visita pra levar tudo o que precisa. O genitor ou genitora devem providenciar.
➡️ Genitor ou genitora não permitir que a criança viaje ou vá em determinados locais quando está no outro lar. ❌ Não❌ Se a criança está SEGURA ela tem os mesmos direitos em ambos os lares, a não ser que isso esteja regulamentado judicialmente. Recebo relatos de madrastas dizendo que as mães impedem as crianças de viajarem quando estão com o pai 🤡 Novamente, filho não é visita, com isso, o genitor tem o direito de levar pra viajar, passear etc. O nível de autoridade é o mesmo.
Dra Sônia, nossa parceira, madrasta e advogada, é com você:
✍️"Com certeza você já ouviu falar ou fala que no fim de semana será dia de visita dos filhos? Não é verdade? Mas você sabia que filho e pai não são visita um do outro?O termo “visita” claramente nos remete ao pensamento do ato de ir ver alguém por cordialidade, algo transitório. E, no que se refere ao dever de cuidado e manutenção com os filhos, o termo correto é convivência.
A legislação estabelece que Independente do regime de guarda, o pai ou a mãe que não tenha os filhos morando consigo, possui o direito-dever de conviver com eles, para que ambos possam e devam exercer a gestão da vida de seus filhos, de forma equilibrada.
Filhos não são visitas! Filhos como diz a palavra, são filhos.Esse é um assunto que precisa ser compreendido pelos pais e pela sociedade, e o termo “visita de filhos” deve ser abolido quando se tratar de exercício da parentalidade, mesmo após o rompimento do casal."✍️
Faz sentindo, mulherada?
🌈 Este conteúdo leva em consideração que a criança estará segura (longe de riscos) em ambos os lares.