Alguns discursos radicais com argumentos extremistas têm criado uma percepção negativa em relação ao Cristianismo. São verdadeiros pronunciados em nome de Deus, desta forma, a narrativa distorcida no que se refere a crer em Jesus Cristo foi ganhando espaço na mídia, nas conversas, na sociedade...Mas há o outro lado desta moeda, ele existe, é grande, potente e real; e eu busco fazer parte dele.
-Ser cristã é acolher, E EU TE ACOLHO, QUERIDA MADRASTA.
-Ser cristã é saber que somos seres únicos criados por Deus e que nenhuma outra criatura pode nos comparar ou desrespeitar.
-Ser cristã não é competir, é incluir
-Ser cristã é o querer bem e buscar incluir quem está a margem (Olha a gente aí bonde madrástico! kkkkk)
-Ser cristã é olhar cada situação de forma holística e não somente para os próprios desejos (Família mosaico, é você?)
-Ser cristã é honrar os pais, é amar ser família, amar ter família. <3 (Ainda que haja treta, sempre vai ter e muita rs)
-Ser cristã é se indignar com injustiça. E eu me indigno, querida madrasta, quando uma pessoa em nome de Deus diz que você, que nós não importamos. É incoerente alguém afirmar que é cristão e desqualificar outra pessoa só porque ela vive um papel “diferente” ou desconhecido já que o próprio Deus fazia questão de estar mais perto dos que não eram aceitos socialmente.
Deus quer igualdade.
E não aceitaremos menos que isso. JAMAIS.
E ainda que haja discursos regados de ódio usados em nome de Deus, que possamos reverberar diariamente a compaixão, o amor, e a luta, porque desejar respeito e justiça mais do que nunca tornou-se uma luta diária. Sororidade não está na bíblia literalmente mas o significado de se colocar no lugar do outro está presente na palavra de Deus de cabo a rabo. Vou pegar emprestado o termo que o nosso querido @pefabio sempre traz, que devemos ultrapassar a antessala da religião e mergulharmos na espiritualidade. Na espiritualidade quem impera é a responsabilidade afetiva, a paciência, a empatia. Espiritualidade não é sobre rótulo. Espiritualidade é sobre estar em paz na própria pele, e esta paz não chega sem respeitar o próximo.
Queridas, como é este assunto para vocês? Da espiritualidade (cristã ou não, todas são bem-vindas por aqui) envolvendo o nosso papel?
Comments