top of page

Vai ter madrasta cristã, sim!

Alguns discursos radicais com argumentos extremistas têm criado uma percepção negativa em relação ao Cristianismo. São verdadeiros pronunciados em nome de Deus, desta forma, a narrativa distorcida no que se refere a crer em Jesus Cristo foi ganhando espaço na mídia, nas conversas, na sociedade...Mas há o outro lado desta moeda, ele existe, é grande, potente e real; e eu busco fazer parte dele.

-Ser cristã é acolher, E EU TE ACOLHO, QUERIDA MADRASTA.

-Ser cristã é saber que somos seres únicos criados por Deus e que nenhuma outra criatura pode nos comparar ou desrespeitar.

-Ser cristã não é competir, é incluir

-Ser cristã é o querer bem e buscar incluir quem está a margem (Olha a gente aí bonde madrástico! kkkkk)

-Ser cristã é olhar cada situação de forma holística e não somente para os próprios desejos (Família mosaico, é você?)

-Ser cristã é honrar os pais, é amar ser família, amar ter família. <3 (Ainda que haja treta, sempre vai ter e muita rs)

-Ser cristã é se indignar com injustiça. E eu me indigno, querida madrasta, quando uma pessoa em nome de Deus diz que você, que nós não importamos. É incoerente alguém afirmar que é cristão e desqualificar outra pessoa só porque ela vive um papel “diferente” ou desconhecido já que o próprio Deus fazia questão de estar mais perto dos que não eram aceitos socialmente.

Deus quer igualdade.

E não aceitaremos menos que isso. JAMAIS.

E ainda que haja discursos regados de ódio usados em nome de Deus, que possamos reverberar diariamente a compaixão, o amor, e a luta, porque desejar respeito e justiça mais do que nunca tornou-se uma luta diária. Sororidade não está na bíblia literalmente mas o significado de se colocar no lugar do outro está presente na palavra de Deus de cabo a rabo. Vou pegar emprestado o termo que o nosso querido @pefabio sempre traz, que devemos ultrapassar a antessala da religião e mergulharmos na espiritualidade. Na espiritualidade quem impera é a responsabilidade afetiva, a paciência, a empatia. Espiritualidade não é sobre rótulo. Espiritualidade é sobre estar em paz na própria pele, e esta paz não chega sem respeitar o próximo.

Queridas, como é este assunto para vocês? Da espiritualidade (cristã ou não, todas são bem-vindas por aqui) envolvendo o nosso papel?


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Madrasta tem responsabilidade financeira com enteado?

Vocês pediram muito esse assunto envolvendo ele: O DINHEIRO! 💲🤑💹💸Hahaha Então vamos lá com o tema 2 do quadro "Madrasta conheça seus direitos." A dra @sonialeda.adv que também é madrasta explicou

Filhos e enteados são para o mundo...

🌼NOSSAS CRIANÇAS SÃO PARA O MUNDO E NÃO PARA SATISFAZER NOSSAS EXPECTATIVAS.🌼 Tenho recebido directs de madrastas que se sentem ainda mais inviabilizadas na época de final de ano, por ser um período

Filhos não são visitas na casa de pai e mãe.

ILHOS NÃO SÃO VISITAS NA CASA DO PAI OU DA MÃE❗O termo correto é convivência. Dizer que o filho vai visitar a mãe ou o pai, é afirmar que ali não é também a casa da criança. Quando os pais deixam de t

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page